Teste farmacogenético como aliado ao tratamento da depressão
- Guido Boabaid
- 07/10/2024
- Tempo: 2 minutos
O teste farmacogenético é basicamente uma análise de como determinados genes do indivíduo impactam a metabolização dos medicamentos em seu organismo. O DNA é coletado e sequenciado, para análise dos genes bem como suas variantes. Após a análise, os dados cruzam-se com as informações farmacogenéticas e farmacodinâmicas dos medicamentos. O resultado do teste genético apresenta tendências de comportamento de cada medicamento em relação à dosagem, eficácia e probabilidade de efeitos colaterais no organismo daquele paciente, além de interações medicamentosas. O laudo do teste será uma ferramenta a mais para auxiliar o médico na prescrição, analisado juntamente às demais informações do histórico do paciente.
Sumário
Como interpretar o laudo do teste farmacogenético da GnTech
O teste genético analisa 79 medicamentos de grande relevância na prática psiquiátrica, que cruzam-se com 26 genes e 480 variantes. Além disso, o exame mostra de que maneira esses genes e variantes interferem no comportamento dos fármacos. Assim, o laudo classifica os medicamentos em três grupos, de acordo com menor ou maior impacto dos genes naquele grupo de medicamentos. Veja como interpretar o laudo:
Customer Care: Equipe especializada à disposição para tirar dúvidas sobre o teste farmacogenético
A farmacogenética é uma inovação que está revolucionando a medicina. Por tratar-se de um campo recente da ciência, passar adiante o conhecimento sobre essa área e seus benefícios é um dos desafios da GnTech. Portanto, você pode contar com uma equipe qualificada no setor de Customer Care, que tem como objetivo dar suporte ao médico e ao paciente na interpretação do laudo. Saiba como funciona: