Histórias de Sucesso com os Testes Farmacogenéticos

por Guido Boabaid
29/12/2023 23/02/2024

Os Testes Farmacogenéticos fazem parte de uma nova e mais eficiente abordagem de tratamento dentro da medicina, a Medicina Personalizada, em que é visível a eficácia do teste para o paciente. Pois ele não precisa passar por diversas tentativas e erros, na busca por um tratamento que se adeque ao seu organismo.

Ao fazer o Teste Farmacogenético, o paciente recebe um laudo que explica detalhadamente como seu DNA reage com inúmeros fármacos. Informando se o medicamento X é o mais indicado para ele, e se a dosagem deveria ser maior ou menor, pois dependendo do organismo, ele é metabolizado mais rápidamente ou mais lentamente.

Onde posso fazer o Teste?

A resposta é: na GnTech! Possuimos o maior Banco de dados de farmacogenética do Brasil, o que com certeza, vai te proporcionar um teste mais eficiente e completo. E tudo isso de uma forma muito fácil.

Você realiza a compra do teste online, recebe ele em casa, faz a coleta das suas células bucais com um swab, e envia de volta para a GnTech, pelos correios. Depois é só esperar alguns dias e você receberá o laudo, com todas as informações do seu DNA e dos fármacos, para que você e seu médico optem pelo melhor tratamento.

E você poderá aproveitar esse exame para sempre, porque ele só é feito uma vez na vida. Já que, o nosso DNA não muda. Então, as respostas para os melhores tratamentos, estarão sempre nesse laudo único e exclusivo.

Histórias de Sucesso com os Testes Farmacogenéticos

Para que serve o Teste Farmacogenético?

O Teste Farmacogenético tem várias utilidades, mas a principal dela é a Medicina Personalizada, que vai muito além de um “luxo”, ela reconquista o seu bem-estar e sua qualidade de vida, pois fornece o caminho para um tratamento feito especialmente para o seu DNA, que será metabolizado da forma que se espera, trazendo os melhores resultados.

Com isso, muitos benefícios são gerados para o paciente, como:

  • Redução dos efeitos colaterais
  • Melhora na qualidade de vida
  • Melhora das taxas de resposta
  • Restabelescimento da saúde mental e geral
  • Redução com os gastos em saúde
  • Maior segurança e eficácia

E mesmo que, você esteja prestes a começar um tratamento medicamentoso, para saúde mental, e ainda não tenha passado por nenhuma tentativa de remédio, o teste é para você! Você vai aproveitar a eficácia do teste e acertar de primeira no tratamento, e evitar todo o desgaste emocional, financeiro e psicológico, que a tentativa e erro acabam trazendo.

Quando é indicado o Teste Farmacogenético?

O teste farmacogenético é pra mim? – Se você ainda tem essa dúvida, separamos algumas situações nas quais o Teste Farmacogenético se encaixa perfeitamente. Pois ele abrange desde situações de medicina preventiva, até para pacientes em tratamento médico que:

  • Sofrem com os efeitos colaterais indesejados
  • Não tem aderência ao tratamento
  • Não estão satisfeitos com a eficiência do tratamento
  • Pacientes que vão iniciar um tratamento e que buscam eficácia
  • Pacientes com doenças crônicas

Você se identificou com alguma dessas situações? Então garanta o seu Teste Farmacogenético.

Histórias de Sucesso com os Testes Farmacogenéticos

Condições e Doenças

O Teste Farmacogenético da GnTech serve para o tratamento de transtornos em diversas especialidades, como os neurológicos, os gastroenteorologico cardiovasculares, oncológios, psquiátricos. E cada vez mais, as doenças psiquiatricas estão presentes no nosso dia a dia, devido ao estilo de vida e correria que enfrentamos.

Além disso, pesquisas nos mostram que 99,5% das pessoas possuem ao menos uma variante genética que poderia causar uma resposta atípica de um medicamento em seu organismo, por isso muitos medicamentos não funcionam para algumas pessoas, e funcionam para outras.

Nesse âmbito, quando falamos de doenças de saúde mental, 50% dos tratamentos para a depressão falham na primeira tentativa. E com o Brasil tendo a população mais ansiosa do mundo e com os casos de depressão crescendo pós pandemia, é notavel a eficácia que o teste possui na abordagem de tratamentos personalizados para os pacientes, e consequentemente, de melhora dos mesmos.

Depoimentos dos nossos pacientes: mostrando a eficácia do teste

O Teste Farmacogenético traz de volta a qualidade de vida que os transtornos de saúde mental nos tiram.

Para entender melhor a eficácia do teste, trouxemos o depoimento de pacientes reais que fizeram o Teste Farmacogenético da GnTech e hoje reconquistaram seu bem-estar.

Valdésia Albino

✅ 100% de remissão da depressão com baixos efeitos colaterais após 4 semanas.

“Eu não esperava que em tão pouco tempo ia dar essa reviravolta na minha vida, que eu ia ficar tão bem.”

Assista o depoimento completo!

Maicon Vandersen

✅ 6° semana já apresentava resultados expressivos (boa resposta ao tratamento), estando hoje remitido da doença.

“Você pode estar tomando o medicamento certo, mas não faz efeito terapêutico por causa da dosagem.”

Assista o depoimento completo!

Fernanda Volpato

✅ 100% de remissão sem qualquer efeito subjacente após 6 semanas.

“Ele me mostrou qual medicamento seria mais eficaz para mim.”

Assista o depoimento completo!

Conte com a GnTech 

Há 12 anos, a GnTech vem contribuindo com a medicina no Brasil, com o propósito de oferecer saúde e bem-estar, trabalhando para descobrir novas oportunidades de oferecer qualidade de vida e tornar a saúde cada vez mais precisa e personalizada para as pessoas. 

Entre em contato conosco e saiba mais. 

Postagens relacionadas

Deixe um Comentário