PsicoGene Pro: saiba como cuidar da sua saúde mental com o teste farmacogenético
- Giovana Weber
- 22/11/2024
- Tempo: 7 minutos
O PsicoGene Pro é um teste farmacogenético amplamente recomendado pelos maiores especialistas do Brasil no tratamento de diversos transtornos e condições de saúde mental, como depressão, ansiedade, bipolaridade, síndrome do pânico, entre outros.
Ele identifica as predisposições de pacientes para doenças físicas e mentais e contribui para a personalização dos tratamentos e prevenção dessas comorbidades, atuando como um excelente recurso para promover saúde e bem-estar.
Ficou interessado em saber mais? Continue a leitura para entender todos os detalhes e descobrir como garantir o seu teste farmacogenético PsicoGene Pro da GnTech.
Sumário
O que é o teste farmacogenético PsicoGene Pro?
O PsicoGene Pro é um teste de análise genética que avalia a forma como o organismo metaboliza alguns tipos de medicamentos, com ênfase nos fármacos usados no tratamento de doenças psiquiátricas e neurológicas.
A partir dessas informações, ele cria uma base para a conduta médica, auxiliando no entendimento da resposta de cada paciente a diferentes tratamentos.
Na prática, facilita os ajustes na dosagem ou a escolha de novas formas de condução, podendo reduzir os efeitos colaterais e o tempo para encontrar a terapêutica mais adequada para cada paciente.
Para que serve o teste farmacogenético PsicoGene Pro?
O PsicoGene Pro auxilia na escolha de medicamentos mais apropriados para cada pessoa, baseando-se em seu DNA.
Esta análise ajuda médicos a tomarem decisões sobre o tratamento, aumentando as chances de sucesso e diminuindo riscos de efeitos adversos.
O vídeo a seguir explica como ele pode ser um grande aliado no tratamento da ansiedade e depressão. Confira!
Principais doenças e condições indicadas
O PsicoGene Pro pode ser utilizado na condução do tratamento de várias condições psiquiátricas e neurológicas, como:
- Ansiedade;
- Depressão;
- Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH);
- Transtorno do espectro autista;
- Transtorno bipolar;
- Esquizofrenia;
- Síndrome do pânico;
- Fobias diversas;
- Transtorno borderline.
Além disso, o teste também auxilia os médicos a tratarem de pacientes com sintomas que podem ocorrer junto com os transtornos mentais, como taquicardia, insônia, fadiga crônica, problemas cardiovasculares, gastrointestinais, disfunção sexual e alterações de peso relacionadas ao uso de medicamentos psiquiátricos.
Como pedir o teste farmacogenético PsicoGene Pro?
Agora que você conhece o PsicoGene Pro, veja aqui como solicitar o teste para obter todos esses benefícios:
- Visite o site da GnTech e escolha entre conversar com um consultor por mensagem via WhatsApp ou adicionar o produto ao carrinho;
- Caso prefira falar com um consultor, aguarde a resposta da nossa equipe com as instruções sobre o exame e a coleta da amostra.
- Faça a coleta seguindo as orientações;
- Envie a amostra ao laboratório e aguarde o prazo informado para receber os resultados.
Após as análises, um profissional da GnTech entrará em contato para explicar os dados obtidos e passar as próximas orientações. Tudo isso de forma rápida, segura e no conforto do seu lar! Incrível, não é mesmo?
Como é feito o exame farmacogênico?
Você terá total autonomia para realizar o exame farmacogenético no conforto da sua casa. Ele é feito de forma não invasiva, através da coleta do material genético com um swab bucal.
Para isso, basta esfregar um cotonete especial na parte interna da bochecha para retirar uma camada de células que serão utilizadas nas análises.
Veja o vídeo a seguir para entender as vantagens da coleta por swab:
Depois de realizar o procedimento, a amostra deverá ser enviada para o laboratório da GnTech para extração dos dados do DNA, onde os geneticistas irão analisar as variações genéticas relevantes para o metabolismo de medicamentos e predisposição a doenças.
Em seguida, os dados serão compilados em um relatório e enviados ao médico e ao paciente.
Como analisar os resultados do teste farmacogenético PsicoGene Pro?
A análise dos resultados do teste requer a interpretação de um profissional de saúde especializado, pois o relatório mostrará o perfil genético do paciente e suas implicações para o uso de diversos medicamentos.
Para facilitar a análise, no vídeo a seguir, o médico psiquiatra e CEO da GnTech, Dr. Guido Boabaid, explica como interpretar os resultados do PsicoGene Pro:
Veja o que nossos pacientes dizem sobre o PsicoGene Pro
Os pacientes que realizaram o teste farmacogenético da GnTech relatam melhorias em seus tratamentos logo após o exame.
É o caso do Maicon, que passou anos tomando medicamentos que tinham baixa resposta para o seu caso. Após realizar o exame da GnTech, conseguiu encontrar a terapêutica adequada e fazer o ajuste de doses que diminuíram os efeitos colaterais indesejados no seu tratamento contra a síndrome do pânico.
Confira o relato:
Do mesmo modo, a Daiane buscou ajuda por 20 anos para se curar das crises de ansiedade e depressão, e só conseguiu vencer essa batalha após realizar o teste farmacogenético e ter seu tratamento personalizado.
Conclusão
Como você viu, o PsicoGene Pro é um avanço no tratamento de condições de saúde mental. Ao trazer informações sobre o perfil genético do paciente, este teste conduz decisões médicas mais precisas e individualizadas.
E os resultados não poderiam ser outros! Há a melhora da conduta terapêutica e aumento das chances do paciente aderir ao tratamento a partir dos resultados positivos que surgem mais rapidamente em comparação aos métodos convencionais.
Ao considerar a predisposição genética para depressão e outras doenças de ordem mental, o teste beneficia tanto pacientes quanto profissionais da saúde, contribuindo para tratamentos personalizados baseados em ciência e evidências genéticas.
Por isso, comece a cuidar da sua saúde mental agora mesmo com o teste farmacogenético da GnTech!
Perguntas frequentes
Veja, a seguir, as respostas para as dúvidas comuns sobre o exame farmacogenético.
O exame farmacogenético serve para identificar como o organismo de uma pessoa metaboliza alguns medicamentos, e, assim, contribuir para a melhor escolha na condução de diversas doenças.
O teste farmacológico avalia como um medicamento age no organismo de uma pessoa, medindo sua eficácia, prevendo a dosagem ideal e os possíveis efeitos colaterais que ele pode causar.
O diagnóstico é feito principalmente por avaliação clínica e a utilização de escalas psicológicas durante as consultas, visto que não existe um exame específico para detectar ansiedade e depressão.
Continue aprendendo com os próximos conteúdos: